Robson marcou o gol da vitória do Coritiba sobre o Criciúma (Geraldo Bubniak/AGB)

Foi duro, mas o Coritiba presenteou a torcida com uma vitória, na tarde deste sábado (12), por 1 a 0, sobre o Criciúma, no Couto Pereira. Diante de 18 mil presentes no dia do aniversário de 110 anos do clube, Robson decidiu mais uma vez e garantiu três pontos importantes que deixam a equipe dependendo apenas de si para entrar definitivamente no G4.

Com 43 pontos, o Verdão agora seca o América-MG para ficar já nesta rodada no grupo dos quatro primeiros. Na próxima rodada, o time encara o São Bento, na próxima terça-feira (15), às 21h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, pela 29ª rodada da Série B.

O jogo

A data comemorativa era uma esperança de reaproximar da torcida e aproveitar a sinergia para somar mais três pontos. Mas foi o Criciúma que, apesar da proposta defensiva, quem tomou a iniciativa e chegou, em cobrança de falta de Daniel Costa e depois em chute de Vinicius que Muralha defendeu.

Sem grandes sobressaltos, o Coritiba tentou criar e teve a sua melhor chance com Robson, aos 22 minutos, em chute que carimbou a trave do goleiro Luiz. Depois, Juan Alano também tentou, mas não levou perigo. O Tigre, por sua vez, teve mais uma oportunidade com Wesley, aos 35, que forçou Alex Muralha a fazer mais uma defesa.

Depois de ver o adversário equilibrar na parte inicial, o Coxa voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo aos dois minutos, em cabeceio de Sabino que forçou o goleiro Luiz a espalmar. Pouco depois, aos seis, Rafinha também arriscou e assustou.

O Criciúma chegou a ameaçar com chute de Léo Gamalho, que passou por cima do travessão. Mas a evolução alviverde passou por duas situações. Primeiro, a expulsão de Foguinho, que deixou o time catarinense com um a menos. A segunda foi a entrada de Rodrigão na vaga de Igor Jesus.

O artilheiro do time quase deu o cartão de visitas, aos 24 minutos, quando avançou em liberdade, mas pegou mal na bola e isolou. Mas, aos 34, ele teve participação efetiva. Diogo Mateus cobrou falta na área, Rodrigão foi inteligente em deixar para Robson, na segunda trave, mergulhar para marcar o gol da vitória coxa-branca.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 CRICIÚMA

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Sábado, 12 de outubro de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).
Público e renda: 17.630 pagantes | 18.084 total | R$ 193.425,80.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho (Vitor Carvalho), Juan Alano e Thiago Lopes (Luiz Henrique); Robson, Rafinha e Igor Jesus (Rodrigão).
Técnico: Jorginho.

Criciúma: Luiz; Andrew, Sandro, Thales (Luquinha) e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Reis); Vinícius e Léo Gamalho (Aderlan).
Técnico: Roberto Cavalo.

Gol: Robson (CFC) aos 34′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Patrick Brey e Robson (CFC); Luiz, Jean Mangabeira, Sandro e Foguinho (CRI).
Cartão vermelho: Foguinho (CRI).