Rhodolfo durante o primeiro clássico da final entre Coritiba e Athletico. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba teve uma boa atuação no primeiro jogo da final do Paranaense, contra o Athletico, na Arena da Baixada, porém, não conseguiu fazer o gol e acabou sofrendo o tento do rival no final da partida. O zagueiro Rodolfo, apesar da derrota, exaltou a atuação coxa-branca no estádio athleticano.

Para o camisa 4, o Coxa pecou em não aproveitar as chances mas confia que se a atuação se repetir, o Verdão tem tudo para reverter e erguer a taça. “Nossa equipe foi bem, viemos no campo do adversário, conseguimos propôr o jogo, marcamos muito bem e infelizmente uma chance que eles tiveram saiu o gol, mas a nossa equipe criou mais, teve vários escanteios e vamos treinar forte nessa semana porque quarta-feira vale tudo para nós. Se jogarmos da mesma maneira, ficarmos ligado os 90 minutos, dá pra virar esse jogo”, garantiu.

O zagueiro do Coritiba é bastante experiente em decisões e quer que o time esteja totalmente atento. “O que move uma final é detalhe. As duas equipes não criaram tanto porque a atenção tem que estar 100%. Tivemos chances mas a bola não entrou. Quarta teremos que deixar a nossa vida dentro de campo”, disse Rhodolfo após o jogo.

A grande decisão do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira, acontece nesta quarta-feira (05). O Coritiba precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o título mas caso vença por apenas um gol leva para os pênaltis, enquanto o Athletico é campeão com apenas um empate.