Renato FolladorRenato Follador é o presidente do Coritiba até 2023. (Banda B)

Renato Follador é o novo presidente do Coritiba. O ex-jogador do Coxa nos anos 70 ganhou a eleição desta terça-feira (29) contra Samir Namur, que não conseguiu a reeleição, e José Carlos Vialle, e vai comandar o clube pelo triênio 2021-2023.

No total, 4.164 sócios estavam aptos para votar de maneira on-line. Em seis horas de votação, 3.570 associados registaram o seu voto. Follador, da chapa ‘Coritiba Ideal’, foi eleito com 2.696 votos. Já Namur, da chapa ‘Coritiba Responsável’, teve 182 votos, e Vialle, da chapa ‘União Coxa’, recebeu 680 votos.

A posse do novo presidente acontece já nesta quarta-feira (30), no Couto Pereira. Follador já chega com a missão de evitar a queda do Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a missão não será fácil. O Coxa é o lanterna com 21 pontos e tem sete de desvantagem para o Bahia, primeiro time fora do rebaixamento.

Quem é Renato Follador?

Renato Follador jogou no Coritiba na década de 70 e é filho de Renatinho, ídolo coxa-branca nos anos 50. Ele tem formação acadêmica em Engenharia Civil e Administrador de Empresas com MBA no ESADE de Barcelona em Alta Direção de Empresas, com ênfase em Previdência Social.

O novo presidente do Coritiba foi secretário de Previdência do Estado do Paraná durante o governo Jaime Lerner e tem experiência como consultor em previdência, trabalhando na área há mais de 30 anos.

Qual será o novo G5 do Coritiba?

Além de Follador, o novo G5 do Coritiba terá o empresário Juarez Moraes e Silva como 1º vice-presidente e o político e empresário Marcelo Almeida na segunda vice-presidência. O empresário Glenn Stenger é o 3º vice e o dentista Osiris Klamas o 4º vice.