Paulo Pelaipe falou sobre diversos assuntos (Geraldo Bubniak/AGB)

O diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe participou do programa Meio Dia Esportivo, apresentando por Osmar Antônio e falou sobre diversos assuntos ligados os futebol do Coritiba. O setorista do Verdão, Felipe Dalke, também participou da conversa. Confira os trechos mais interessantes da entrevista.

Momento da equipe no Brasileirão

“Precisamos nos recuperar, precisamos melhorar nosso aproveitamento, a nossa campanha é muito ruim, apenas 27% é muito pouco. Temos essa consciência, os profissionais que trabalham no clube também têm”

Sarrafiore

“Já estamos em busca de um atacante. Falando do Sarrafiore, ele chega amanhã (14), às 17h em Curitiba. Faz os exames médicos na terça-feira e já fica à disposição do técnico Jorginho”

Interesse no atacante Marlos Moreno do Manchester City

“Quanto ao Marlos Moreno, é um jogador de seleção e tenho um alto salário. Nós tentamos empréstimo dele, é um jogador de lado de campo e que preenche uma necessidade que temos, mas é uma negociação difícil. O Manchester City tenta negociar o jogador e não podemos enganar o torcedor e dizer que vai trazer o jogador. A situação é muito difícil, a engenharia financeira seria muito grande> Apesar do jogador se mostrar interessado em voltar ao país, as negociações emperraram no que o City pensa em fazer com o jogador.

Não desistimos, temos a janela de transferência internacionais que se inicia no mês de outubro e vamos ver se nós conseguimos, pois acreditamos que ele nos ajudaria muito aqui no Coritiba. Temos outras alternativas, estamos de olho no mercado fora do país, pois queremos jogadores pontuais e para serem titulares ou que o Jorginho possa aproveitar e dar uma boa resposta dentro de campo”

Reforços

“Estamos procurando jogadores de primeira divisão, reforços que qualifiquem a equipe e ajudem os que já estão aqui no elenco. Eu não vou contratar jogador para onerar a folha de pagamento e fazer número no plantel, se fora para fazer isso, vamos aproveitar as pratas da casa. Queremos atletas para somar no grupo e dentro de campo e agregando qualidade a equipe. Sabemos que temos algumas carências no elenco.

Eu não trabalho com ilusão ao torcedor, mas a equipe precisa de, no mínimo, uns três reforços, a equipe precisa, mas não sei se eu vou conseguir trazer, pois tem o regulamento da competição que diz o um clube só pode ter cinco jogadores emprestados de um outro clube da mesma divisão, o Coritiba já tem três. Então, nós só podemos trazer mais dois de clubes da Série A, por isso temos que ter muito critério e fazer uma avaliação muito cuidadosa. Para trazer jogadores de fora do país, os atletas só podem atuar após o dia 13 de outubro. Essa é a situação que encontramos no clube e estamos trabalhando dia a noite para reforçar esse grupo de atletas, para tentar reverter essa situação ruim na tabela”

Wellissol

“O Wellissol estava treinando em separado e teve uma proposta do CSA e o atleta não aceitou. Então, continuará treinando separado do grupo principal”

Para acompanhar a entrevista na íntegra, assista ao Meio Dia Esportivo no Facebook.

MEIO-DIA ESPORTIVO.

ESTÁ NO AR O PROGRAMA MEIO-DIA ESPORTIVO DESTE DOMINGO, AO VIVO.Curta e compartilhe está publicação para concorrer a um vale de 100 Reais em bebidas, presente da JJ BEBIDAS. Av. Napoleão Manosso 901, Santa Felicidade.

Posted by Esporte Banda B on Sunday, September 13, 2020