Rodrigão e Juan Alano foram apresentados oficialmente (Osmar Antônio/Banda B)

Preparando o Coritiba para o duelo decisivo contra o Operário, no próximo domingo (10), em Ponta Grossa, em busca da vaga à semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o técnico Argel Fucks poderá ter até duas novas opções. O clube apresentou, na tarde desta quinta (07), o meia Juan Alano e o atacante Rodrigão, reforços que já estão aptos fisicamente e se colocaram à disposição do treinador.

No entanto, apenas Rodrigão está disponível no momento para atuar. O atacante que chegou por empréstimo do Santos teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quarta-feira e virou mais uma alternativa para o setor ofensivo no jogo que pode valer a classificação. “A pré-temporada é hora de tirar tudo. Eu estou bem fisicamente. Agora só vai depender do Argel, de colocar a gente em campo e podermos ajudá-lo a conquistar a vitória, pois é isso que queremos”, comentou em entrevista coletiva.

Já a situação de Juan Alano ainda depende de regularização para saber se fica ou não à disposição para encarar o Fantasma. “Estou esperando o meu nome sair no BID, estou ansioso para estar à disposição do Argel. Por ser paranaense, sei bem da rivalidade do Coritiba com o Operário e que será um jogo difícil. Se eu puder ajudar dentro de campo, melhor. Senão vou ajudar meus companheiros de fora”, disse.

Dependendo apenas de si para garantir a classificação às semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o atacante Rodrigão acredita que o aumento da força ofensiva vai fazer com que o Coritiba jogue para cima do adversário no domingo.  “Vamos sair daqui em busca da vitória. Sabemos que será um jogo difícil, já joguei contra o Operário lá e sei o quanto é complicado. Mas vamos focados, determinados para buscar os três pontos e não depender do resultado de ninguém”, ressaltou.

Com nove pontos, o Coritiba é o segundo colocado do Grupo B, e joga por uma vitória simples ou por empate para avançar à semifinal. No caso de um resultado de igualdade, a equipe precisa torcer para o Cianorte não golear o Athletico.

Assista à entrevista coletiva de apresentação do meia Juan Alano e do atacante Rodrigão:

Apresentação do atacante Rodrigão e o meia Juan Alano.

Posted by Esporte Banda B on Thursday, February 7, 2019