Neilton ainda não deve ter condições físicas para a estreia no Campeonato Brasileiro. (Divulgação/Coritiba)

Com a grave lesão de Rafinha na final do Campeonato Paranaense, o torcedor do Coritiba tinha a expectativa que Neilton seria o substituto já na estreia do Brasileirão. Porém, o atacante ainda não deve ter condição física para a partida contra o Internacional, no sábado (08), às 19h30, no Couto Pereira.

Em entrevista ao Dazn, o técnico Eduardo Barroca admitiu que o jogador ainda precisa de um tempo a mais para chegar ao nível de condicionamento físico dos seus companheiros. “O Neilton chegou agora, estava há um período longo sem treinar e jogar devido à pandemia. É um jogador que vai precisar de tempo para se condicionar e chegar ao nível dos jogadores que estavam treinando em processo competitivo”, declarou.

Neilton foi contratado pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, e disputou apenas sete partidas antes da paralisação do futebol devido à pandemia da Covid-19. A última vez que o atacante entrou em campo foi em 13 de março, quando sua equipe perdeu para o Al Wasl por 3 a 2.

Competição entre os jogadores

Além de Neilton, o Coritiba deve confirmar nos próximos dias a contratação do lateral-direito Jonathan, que estava no Água Santa. De acordo com o treinador alviverde, o clube segue de olho em possíveis reforços, mas o principal é a competição interna para que todos os jogadores estejam em condição de entrar em campo.

“Nós estamos monitorando outras possibilidades no mercado, mas o principal é o fortalecimento interno dos jogadores que a gente tem aqui. É criar uma competição entre eles, manter todos os jogadores em nível de atuação. Com a possibilidade de cinco substituições no Brasileiro, nós vamos precisar de todos”, comentou Barroca.