Ramón Martínez já desembarcou em Curitiba para reforçar o Coxa. (Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Coritiba está muito próximo de anunciar a contratação do volante paraguaio Ramón Martínez. O jogador de 24 anos desembarcou em Curitiba nesta segunda-feira e iniciou os protocolos de contratação. Ele ainda vai realizar exames clínicos antes de assinar contrato até fevereiro de 2021, quando está previsto o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

O volante chega ao Coritiba com moral de Jorginho. Após a partida contra o Atlético-MG, o treinador destacou a versatilidade do novo reforço. “Ramón é um jogador com muita qualidade. A gente sabe que o elenco que o Atlético-MG tem e ele não vinha sendo aproveitado. Vai nos dar a possibilidade de jogar como primeiro ou segundo volante e até mesmo como zagueiro. Tem uma capacidade física enorme, mas o nível técnico e leitura de jogo muito boa. Precisamos trazer essa mentalidade de time de primeira divisão”, comentou.

Quem é o novo reforço?

Revelado pelo Guaraní, do Paraguai, Ramón Martínez foi contratado pelo Atlético-MG em julho de 2019 e assinou contrato até dezembro de 2022. Porém, o volante disputou apenas 14 partidas e não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli. A última partida dele foi em 09 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o URT, quando o Galo ainda era comandado por Rafael Dudamel.

Em seu novo clube, Martínez terá a concorrência de Matheus Sales, Matheus Galdezani, Matheus Bueno e Hugo Moura.