Finalmente será julgado logo mais no STJD o recurso do Coritiba, depois de dois adiamentos por parte do tribunal.O clubetenta diminuir a pena de perda de 10 mandos de campo e multa de R$ 100 mil. É a última tentativaalviverdede reverter a situação a seu favor.
Os advogados do Coxa, Gustavo Nadalin, René Dotti e José Mauro Couto de Assis Filho,já estão no Rio de Janeiro, assim como o presidente Jair Cirino.De acordo com Nadalin, o recurso deve ser analisado no início da tarde, pois as provas da defesa e da acusação já foram apresentadas. “São apenas questões técnicas a serem discutidas”, disse.
As alegações dos advogados para reduzir a pena são que houve divergência no voto dos auditores e que o clube, além de ser réu primário, também acumulou perda de mando de campo com multa, o que não seria mais permitido pelo novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
“Enquanto houver um fio de recurso e de manobra jurídica não vamos nos calar e vamos em busca dos nossos direitos. Já que eles optaram por fazer o julgamento no novo código, o Coritiba não poderia pegar a pena máxima porque é réu primário”, explicou Nadalin, que espera ao menos, absolvição da multa de R$ 100 mil.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Recurso do Coritiba será julgado hoje no STJD
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.