Rafinha projeta o clássico Paratiba (Osmar Antônio/Banda B)

Na busca pelo G4 da Série B, o Coritiba recebe o Paraná, no sábado (08), no Couto Pereira, pela sétima rodada da competição. Tendo a área de classificação como uma prioridade até a parada para a Copa América, o meia-atacante Rafinha espera somar pontos nas próximas duas partidas para alcançar o objetivo.

“Todos deixaram claro que o objetivo era terminar os jogos até a Copa América dentro do G4. É o começo do campeonato, estamos próximos do pelotão da frente e com duas vitórias alcançamos esse objetivo. Primeiro é pensar no clássico contra o Paraná, para depois pensar no Guarani”, afirmou Rafinha em entrevista coletiva.

O duelo com o Tricolor marca mais um reencontro do meia-atacante com o clube que defendeu em 2009. O Paratiba também remete boas lembranças ao jogador, que já foi decisivo em um dos clássicos ao marcar o gol da vitória do Coritiba sobre o rival, por 1 a 0, pela Série B de 2010.

“Tenho algumas lembranças boas [do Paraná], tenho que agradecer pelos momentos. Foram os seis meses lá que despertaram o interesse do Coritiba. Mas estou defendendo essas cores que aprendi a gostar e tenho uma boa lembrança de um gol na Vila Capanema. Sábado é um novo capítulo e espero fazer um bom jogo para ajudar o time a vencer”, projetou.

Mais uma vez com promessa de casa cheia, no Alto da Glória, Rafinha mira mais três pontos diante da torcida alviverde. “É muito importante o estádio estar lotado. Sabemos que com o apoio do nosso torcedor a nossa equipe fica muito mais forte. A nossa equipe sempre teve uma grande força em casa, temos que voltar a botar medo nos adversários”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do meia-atacante Rafinha: