Rafinha ficou quase 5 meses afastado dos gramados. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba sofreu na noite desta quarta-feira (25) mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Corinthians, por 1 a 0, no Couto Pereira. Apesar das adversidades que enfrenta o clube, que hoje está na 18ª colocação, com 20 pontos, há 19 rodadas dentro da zona de rebaixamento, o Verdão teve uma surpresa grata na partida.

O atacante Rafinha, depois de quase cinco meses afastado dos gramados após sofrer uma fratura, realizar uma cirurgia e fazer uma longa recuperação, entrou em campo como titular para a surpresa de todos e surpreendeu ainda mais por aguentar disputar os 90 minutos, mais os acréscimos, sem ser substituído.

Líder nato e com uma identificação grande com o Coritiba, Rafinha destacou que antes de sair da fase de transição e voltar a estar à disposição do técnico Rodrigo Santana, sofreu com a recuperação e a incerteza de que se voltaria bem fisicamente para voltar aos gramados.

“Foi o momento mais difícil da minha carreira, mas contei com todo o suporte dos profissionais do clube, da minha família, estou focado na recuperação, seguindo à risca cada etapa, buscando minha melhor condição”, disse o atacante ao site do Coritiba.

Após escalar e contar com o jogador durante todo o jogo com o Corinthians o técnico Rodrigo Santana ressaltou a garra do jogador. “Esse retorno dele foi muito válido, deu confiança pra que no próximo jogo ele possa se expor até um pouquinho mais. Ficamos felizes pelo retorno dele e temos certeza que ele vai ajudar muito no decorrer da competição”, disse o técnico coxa-branca ao final da partida.

O próximo jogo do Coritiba é no sábado (5) contra o RB Bragantino, no Couto Pereira, às 21h, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.