RafinhaRafinha. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba novamente amargou derrota dentro de casa, é a sétima da equipe como mandante no Campeonato Brasileiro, desta vez foi para o Botafogo, de virada, por 2 a 1. O experiente meia-atacante Rafinha, após a partida, lamentou o resultado do jogo e a situação em que o time se encontra na tabela.

O camisa 7 criticou a derrota para uma equipe que não vencia há 12 jogos e tinha apenas três vitórias no Brasileirão todo. “Eu vim aqui por respeito à instituição e principalmente à nossa torcida [dar entrevista]. É inaceitável perder um jogo desses, de virada, dentro de casa, para uma equipe que não vencia há 12 jogos. Nós estávamos precisando de uma vitória para dar arrancada”, falou o jogador após a partida, em entrevista ao Premiere.

A situação está cada vez pior, principalmente perdendo tantos pontos para adversários diretos e Rafinha também se mostrou bastante insatisfeito com isso. “Falou-se muito que era o jogo da vida, que precisávamos dar a vida para vencer, fizemos um bom primeiro tempo, saímos vencedores, colocamos o Botafogo numa situação pior ainda e aí abaixamos a guarda, tomamos a virada. Não tem explicação. Agora é trabalhar, difícil de falar nesse momento, é tentar reunir forças não sei da onde para tentar sair dessa situação”, finalizou.

A próxima partida é no outro sábado (26), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte e depois disso o Coritiba enfrentará mais três candidatos ao rebaixamento em sequência: Goiás e Athletico, em casa, além do Vasco, no Rio de Janeiro. Com a derrota para o Botafogo, o Coritiba tem chance de cair para a última colocação caso o Goiás vença o Corinthians na segunda-feira (21).