O ex-jogador e ídolo do Coritiba, Rafinha, foi convocado para a seleção brasileira de futebol 7 que prepara para a Copa do Mundo, no México. Com 39 anos, ele se aposentou dos gramados no ano passado no Coxa e passou a jogar na modalidade.

Rafinha se juntará a um grupo de 26 atletas para o último ciclo de treinos antes do Mundial 2023, que será realizado em setembro. O grupo se apresenta em 11 de junho, no Rio de Janeiro, e fica em treinamento por três dias. A convocação definitiva acontece em 16 de junho, com 18 atletas que embarcarão para o Mundial.

Rafinha joga na RMC

Rafinha, que também se destacou no Cruzeiro, joga pelo Master Clube, de São José dos Pinhais, equipe da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), desde abril de 2022. A equipe é a atual campeã da Série Ouro Arena Parque dos Lagos e vice da Taça Governador. O meia-atacante foi um dos principais jogadores do Coritiba entre 2010 e 2013 e virou ídolo da torcida. Rafinha retornou ao Coritiba em 2019 para encerrar a carreira.

Com o Alviverde, ele conquistou quatro títulos do Paranaense, um da Série B do Brasileiro, além de dois acessos à Série A. Rafinha fez 268 partidas pelo Coxa, com 48 gols marcados. Em 2021, Rafinha somou 46 jogos, sendo 28 como titular, e marcou um gol.

Em 2022, o ex-jogador do Verdão fechou com a equipe do Master Club para jogar a Liga Fut7, competição que já conta com nomes como Falcão, Zé Roberto e Léo Moura.

Coritiba - Rafinha
Rafinha, ídolo do Coritiba, vai defender a seleção brasileira de futebol de 7. Foto: Divulgação: Master Clube F7