De cabeça, Rafinha abriu o placar diante do Cianorte. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

A vitória por 2 a o diante do Cianorte, garantiu o Coritiba na final do Campeonato Paranaense. Apesar de não apresentar um futebol convincente, o Verdão venceu as quatro partidas que disputou, após a pausa do Estadual. O atacante Rafinha, que marcou um dos gols da partida, ressaltou a força do elenco coxa-branca.

“Nosso time tem elenco, mas uma vitória e hoje com cinco jogadores que não vinham atuando. Temos que valorizar essa vitória e descansar, pois domingo tem mais”,  afirmou o atacante, em entrevista ao DAZN.

Dono da melhor campanha do campeonato e da melhor campanha como visitante deste Estadual, o Coritiba terá o Athletico como adversário na final.  Indagado sobre um possível favoritismo ou vantagem, por conta da partida decisiva ser realizada no Couto Pereira, o camisa 7 alviverde, rechaçou  qualquer possibilidade de vantagem, principalmente se tratando de um clássico.

“Não tem favoritismo, agente sabe que é um clássico, que quando tem torcida e decidindo em casa, seriamos mais fortes, mas com todos esses protocolos de estádio vazio, . É focar na final para conquistar um título importantíssimo”, ponderou Rafinha.

A partida de ida da final do Campeonato Paranaense acontece no próximo domingo (02), na Arena da Baixada. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai confirmar o horário da partida.