Rafhael Lucas está de saída do clube (Divulgação/Coritiba)

Pouco aproveitado no clube, o atacante Rafhael Lucas rescindiu o seu contrato com o Coritiba, nesta quinta-feira (26), e irá atuar no futebol colombiano. O vínculo era válido até dezembro de 2019 e agora o atleta de 25 anos ficou livre para acertar com o Jaguares de Córdoba.

Cria das categorias de base, o jogador disputou 52 jogos com a camisa alviverde e marcou 17 gols. Sua principal temporada foi em 2015, quando foi um dos destaques do primeiro semestre com a artilharia do Campeonato Paranaense, com 12 gols marcados. Depois, caiu rendimento e acabou sendo emprestado para Goiás, Fortaleza, Mirassol, Paraná e, por último, para a Inter de Lages-SC, na qual defendeu por empréstimo no início deste ano.

Com o término do contrato com o time catarinense, Rafhael Lucas retornou ao Alto da Glória. Utilizado apenas uma vez pelo técnico Eduardo Baptista na Série B, o atacante estava atuando pela equipe de aspirantes, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria.

O atleta é aguardado em Montería, na Colômbia, na próxima segunda-feira (30), para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato com o seu novo clube.