Rafael Lima renovou com o Coritiba até o final do ano. (Divulgação/Coritiba)

Um dos nomes mais experientes do elenco do Coritiba, o zagueiro Rafael Lima renovou contrato até o final de 2020. Em entrevista à TV Coxa, o jogador comemorou a oportunidade de continuar no Coxa e espera contribuir dentro e fora de campo.

“Estou muito grato. É o reconhecimento de um trabalho, mas na minha cabeça eu sei que posso contribuir tanto dentro, quanto fora de campo. O atleta, quando entende o momento que vive, consegue sofrer menos quando não está jogando e desfrutar mais quando está jogando. No ano passado, na Série B, tive poucas oportunidades e quando tive, eu procurei contribuir. Quando não tive oportunidade, eu procurei contribuir com a liderança”, comentou o zagueiro.

Rafael Lima ainda destacou todo o trabalho do Coritiba para manter os jogadores sem a Covid-19. “O Coritiba oferece todo um aparato de informações sobre cuidados que a gente deve tomar. Durante a parada dos treinos presenciais, em que tivemos que ficar em casa, os profissionais do clube nos contactavam perguntando como nós e nossos familiares estávamos. Estamos bem e nos cuidando”, disse.

“É uma situação nova para todos, é difícil e tivemos as férias praticamente no início da temporada, mas temos que salientar que a saúde vem em primeiro lugar. A doença ainda é desconhecida e sem vacina. O clube tem tomado todos os cuidados no retorno aos treinamentos, com higienização e distanciamento”, acrescentou o jogador coxa-branca.

Quanto a bola voltar a rolar, a tendência é que o Coritiba encare uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro. “Neste ano, a Série A será um campeonato desafiador, até por essa situação da pandemia, que provavelmente teremos um jogo atrás do outro. Temos que estar preparados, com um grupo qualificado, e eu me considero pronto para contribuir”, falou o zagueiro.

Assista à entrevista de Rafael Lima