Foto: Osmar Antônio/Banda B

Após a derrota para o Londrina no último sábado (15) e a vitória do Operário na noite de ontem, o Coritiba saiu da zona de classificação para a Série A. O time não vence há cinco rodadas e vê a boa campanha do primeiro turno ficar para trás. Um dos retornos do alviverde no fim de semana, o zagueiro Rafael Lima voltou ao time titular após uma lesão muscular. O experiente defensor admitiu a má fase do Coritiba, mas acredita o jogo do próximo sábado (22), contra o CRB, no Couto Pereira, poderá ser o ponto de virada para o time no segundo turno.

Nós ainda dependemos só do nosso trabalho, inclusive nessa rodada. Se tivermos um resultado positivo em casa, entramos novamente no G4. Eu peço que o torcedor vá para o Couto, no sábado, e que ele entenda que nós teremos erros e é nessa hora que ele deverá nos apoiae, pois ele sabe que esse grupo já deu boas respostas. Peço esse voto de confiança”

O zagueiro ainda analisou a campanha coxa-branca neste segundo turno. “Contra o Bragantino nós fizemos um bom jogo, em muitas oportunidades não conseguimos transformar oportunidades em gol e empatamos. No jogo da Ponte o gol deles foi irregular. Já contra o londrina não fizemos uma boa apresentação e os detalhes fizeram a diferença. O que nós precisamos é conseguir as vitórias dentro de casa, logicamente com o apoio da torcida, e com certeza conseguiremos nosso objetivo”, acrescentou.

O Coritiba volta a campo no sábado, às 19h, contra o CRB, no Couto Pereira.