Por Pedro Melo com informações de Monique Vilela

Rafael Carioca jogou pela primeira vez na temporada no último domingo. (Monique Vilela/Banda B)Rafael Carioca jogou pela primeira vez na temporada no último domingo. (Monique Vilela/Banda B)

O Paraná já foi muito questionado pela ausência de suplentes durante a primeira fase do Campeonato Paranaense. Entretanto, vários jogadores são considerado multifuncionais e podem atuar em mais de uma posição. Entre eles está Rafael Carioca, que está de contrato novo e agora tem vínculo com o Tricolor até o final de 2019.

Em entrevista coletiva, Rafael Carioca destacou o fato de alguns de seus companheiros serem versáteis dentro de campo. “É muito importante [ser versátil]. Temos jogadores multifuncionais para ocasiões como o da expulsão do Nadson, tivemos que mudar o esquema de jogo, mas graças a jogadores multifuncionais para preencher os espaços vazios”, comentou.

O lateral-esquerdo entrou em campo pela primeira vez na temporada no último domingo (20) no empate com o Foz do Iguaçu. Agora, ele espera continuar na equipe titular para melhorar o seu rendimento. “O jogador precisa de uma sequência boa para ter continuidade, independente da pré-temporada que eu fiz. Eu preciso de um pouco de mais de oportunidades para render mais”, declarou.

A demora para estreia foi que Rafael Carioca tentou na Justiça a saída do clube, mas o jogador confirmou que a tentativa de deixar o Tricolor veio de seus empresários. “Estou muito feliz de ter voltado. O que aconteceu foram coisas extracampo devido a empresa que eu trabalho, meus empresários decidiram tomar uma decisão e precisei acatar. Meu lugar é aqui, queria estar aqui desde o início, mas estou feliz no meu retorno”, afirmou.

Rafael Carioca é um dos jogadores que estava no elenco paranista na temporada passada e ele contou qual a principal diferença em relação ao time de 2015. “O que eu vejo de diferente é dinâmica de jogo, esse ano estamos com mais dinâmica, trouxemos as peças que precisamos para seguir em nossa caminhada”, finalizou.