Sem Ricardo Oliveira, Coritiba tenta quebrar jejum de 9 anos sem vencer o Corinthians. (Divulgação/Coritiba)

Em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o Coritiba recebe no Couto Pereira, nesta quarta-feira (25) o Corinthians, às 21h30. Com 20 pontos conquistados, o Verdão está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, e mesmo vencendo o Timão não conseguirá ultrapassar o Ceará, primeiro time fora da ZR. A pressão sobre o Alviverde é maior ainda pelo histórico, o Coxa não vence a equipe paulista desde 2011, marcando um tabu que dura mais de 9 anos. Já o time alvinegro precisa vencer para se afastar da parte de baixo da tabela, tem 26 pontos e está na 14ª colocação.

Provável Coritiba

Com retornos importantes ao elenco após um surto de Covid-19, o técnico Rodrigo Santana deve promover mudanças no ataque, com o objetivo de poupar Ricardo Oliveira, que se recuperou do novo coronavírus, mas não foi relacionado para esta partida, Osman deve ser o homem de referência no ataque.  Outra novidade nesta posição é que Rafinha, que se lesionou em agosto, passou por cirurgia e um período longo de recuperação, está relacionado entre os 23 atletas para o confronto com o Corinthians. De fora da partida, somente Hugo Moura, que testou positivo para a Covid e está cumprindo isolamento.

A provável escalação é: Wilson; Maílton, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Matheus Oliveira, Matheus Galdezani, Giovanni Augusto (Pablo Thomaz ou Rafinha) e Robson; Osman

O adversário

Com a moral lá em cima, o técnico Vagner Mancini chega necessitando de uma vitória para sair de perto da ZR. O Timão terá os reforços com a volta do meia Cazares e do atacante Jô, só que terá que lidar com uma extensa lista de desfalques, os principais: zagueiro Marllon, e os meias Cantillo e Otero, que estão suspensos e o zagueiro Jemerson e o meia Mateus Vital, que estão cm Covid-19 e cumprem isolamento.

Desta forma o Corinthians deve vir com a provável escalação para encarar o Coritiba com Cássio; Fagner, Gil, Bruno Mendez e Fábio Santos; Gabriel, Xavier e Cazares; Jonathan Cafu, Jô (Matheus Davó) e Luan.

 

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CORINTHIANS

Data: quarta-feira, 25 de novembro
Horário: 21h30
Local: Couto Pereira, em Curitiba

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Árbitro VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)