Umberto Louzer convive com pressão e precisa vencer para retomar tranquilidade no cargo (Divulgação/Coritiba)

Pressionado após a derrota no clássico, o Coritiba encontra outro que vem sendo cobrado pelos resultados recentes, no duelo com o Guarani, nesta terça-feira (11), às 21h30, em Campinas. Precisando vencer para retomar a proximidade do G4 e não seguir em declínio na tabela, o time paranaense não poderá contar com sete jogadores no compromisso.

A partida é praticamente um ‘paredão’ entre os dois treinadores, com seus cargos ameaçados pelos resultados recentes. Com quatro jogos sem vitórias, Vinícius Eutrópio vive um clima de vida ou morte no Bugre. Já Umberto Louzer precisa mais do que nunca de uma vitória para ganhar tranquilidade e ser mantido no cargo.

Provável escalação

E como se não bastasse o momento complicado, Louzer ainda não poderá contar com sete jogadores. Os laterais Diogo Mateus e Patrick Brey, o zagueiro Romércio, o volante João Vitor, os meias Giovanni e Rafinha e o atacante Welinton Júnior foram vetados pelo departamento médico. Já o zagueiro Alan Costa sequer viajou por opção do treinador.

Com isso, a grande aposta é nos pratas da casa, com Walison Maia, Vitor Carvalho, Luiz Henrique e Thiago Lopes ganhando nova chance. O lateral-direito Sávio e o zagueiro Rafael Lima, que não vinham atuando, também terão oportunidade.

O provável time tem Wilson; Sávio, Rafael Lima, Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales e Luiz Henrique; Thiago Lopes, Juan Alano e Rodrigão.

O adversário

A cartada de Vinícius Eutrópio para voltar a vencer conta com até quatro mudanças na equipe para o duelo contra o Coxa. Na defesa, Ferreira volta de suspensão e reassume o lugar que era de Xandão. Já no meio e ataque poderão ser até três modificações: Arthur Rezende ou Igor Henrique no meio-campo, enquanto Matheusinho, Diego Cardoso, Felipe Amorim e Éder Luís disputam duas vagas no setor ofensivo.

A provável escalação tem Giovanni; Lenon, Ferreira, Brunno Lima e Armero; Deivid, Ricardinho e Igor Henrique (Arthur); Matheusinho (Diego Cardoso), Éder Luís (Felipe Amorim) e Davó.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CORITIBA

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP).
Data: Terça-feira, 11 de junho de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Jaílson Albano da SIlva (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).