Coritiba, do técnico Eduardo Barroca (de preto), ainda não pontuou no Brasileirão. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, neste sábado (15), às 19h30, no estádio Couto Pereira. O Coxa entra em campo pressionado pelas quatro derrotas consecutivas, sendo duas nas finais do Campeonato Paranaense para o Athletico e outras duas nas primeiras rodadas do Brasileirão para Internacional e Bahia.

Para a partida, o técnico Eduardo Barroca ainda não terá força máxima. O lateral-direito Patrick Vieira, o volante Matheus Sales, os meias Gabriel, Giovanni Augusto e Giovanni e o atacante Rafinha ficam de fora por lesão. Em contrapartida, o zagueiro Rhodolfo, poupado nas duas primeiras rodadas por desgaste muscular, deve voltar ao time titular.

Sem Patrick Vieira na lateral-direita, Barroca ainda mantém a dúvida de quem será o titular. O jovem Natanael, que foi titular contra o Bahia, disputa vaga com Jonathan, recém-contratado e que estreou na última quarta-feira. Já no ataque, Neilton deve ficar como opção no banco de reservas pela primeira vez.

A provável escalação do Coritiba para a partida tem Wilson; Natanael (Jonathan), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Ruy; Robson, Igor Jesus e Sassá.

O adversário

O Flamengo também vive um momento de pressão após perder nas duas primeiras rodadas para Flamengo e Atlético-GO. O técnico Domènec Torrent perdeu de última hora o lateral-direito Rafinha, que foi vendido para o Olympiacos, da Grécia, e também não conta com o goleiro Diego Alves, expulso na última partida.

A equipe rubro-negra deve jogar com César, João Lucas (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Sábado, 15 de agosto de 2020.
Horário: 19h30.
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC).
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes de Vídeo: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Éder Alexandre (SC).