Luis Mitoso é ex-Senador e ex-Vereador de Manaus – Foto: Câmara Municipal de Manaus

Adversário do Coritiba na noite desta quarta-feira (12), o presidente do Manaus, o ex-vereador Luis Mitoso, disse que o clube e a cidade estão animados para a partida da Copa do Brasil. O time manauara, recém-promovido à Série C do Campeonato Brasileiro, é vice-líder do Campeonato Amazonense e atual tricampeão estadual. Embalado pelo bom momento, o dirigente disse que o Manaus ‘irá para cima do Coritiba’ por jogar em casa, na Arena Amazônia.

“Será um grande jogo. A Copa do Brasil é legal por promover esses confrontos entre grandes e pequenos. Nossa folha salarial gira em torno de R$ 350 mil, mas nós vamos jogar para frente. Há seis anos, o Manaus surgiu com o objetivo de fazer história no futebol amazonense e vamos chegar lá. Nosso clube ainda está sendo construído, ainda é um ‘bebezão’, mas estamos em busca do nosso espaço em meio aos grandes, como é o caso do Coritiba”, afirmou o presidente Luis Mitoso em entrevista ao programa Meio-Dia Esportivo, da Banda B.

O cartola ainda analisou o atual momento do Manaus, que disputará pela primeira vez a Série C do Brasileiro. “Essa campanha movimentou a cidade. Conseguimos, no jogo do acesso, bater o recorde da Arena Amazônia, que era do jogo da Copa do Mundo. Há mais de vinte anos não conseguíamos um acesso no cenário nacional. O povo amazonense está ávido por futebol e está depositando sua esperança no Manaus”, analisou.

Mitoso também lamentou o horário da partida que, segundo ele, impedirá um grande público para o jogo de hoje. “Infelizmente o público não superará nossas expectativas. O horário é ingrato, pois o transporte público funciona geralmente até meia-noite, e aí o torcedor não sai de casa, muitos deles com receio. Mas, mesmo assim, confio em um grande espetáculo”, acrescentou.