Samir Namur admitiu alívio com o acesso (Geraldo Bubniak/AGB)

Aliviado com o acesso do Coritiba para a Série A, o presidente Samir Namur dedicou a conquista ao ídolo máximo do clube, Dirceu Krüger, que faleceu em abril deste ano. O dirigente fez questão de enaltecer a importância de Krüger e lembrar o início da campanha do time na Série B, com o Couto Pereira para homenagear o ex-jogador após seu falecimento.

“Aproveitar para dizer que o mais importante para mim é dedicar este acesso ao que é e foi nosso exemplo, que nos deixou no começo do campeonato e impulsionou toda esta campanha. Em nome do clube, agradeço ao Dirceu Krüger, que era tudo o que ele mais queria. O acesso é para ele”, afirmou o presidente em entrevista coletiva.

Depois de muitas cobranças nos últimos dois anos, Samir Namur também admitiu estar aliviado com o retorno do Coritiba para a primeira divisão. “O sentimento é de alívio, por toda a dificuldade que foram esses dois anos. O Coritiba sempre teve a obrigação de subir. Isso foi a tônica na arquibancada e a torcida tinha a razão em cobrar. É sentimento de dever cumprido, mas de já pensar em fazer muito mais em 2020”, disse.

O presidente recordou as dificuldades da campanha e a confiança que foi mantida para que o clube chegasse ao acesso. “Desde o início do ano, principalmente do campeonato, sempre tive uma confiança muito grande no grupo que foi formado. Acreditava que iríamos brigar pelo título, mas não aconteceu por algumas razões. O início do segundo turno foi o momento mais difícil, mas eu sempre confiei. Os números mostram que o Coritiba tinha o elenco para subir e foi o que aconteceu”, concluiu.

Permanência de Jorginho e Rodrigo Pastana

Samir Namur também afirmou que a diretoria vai trabalhar para ter um planejamento que vise a continuidade dos profissionais responsáveis pelo acesso, tanto como o executivo Rodrigo Pastana, como o técnico Jorginho. “O trabalho de longo prazo dá resultado no futebol. Eu acredito nisso e dentro dos limites do Coritiba eu vou me esforçar para que os profissionais continuem. Ao longo da próxima semana nós vamos trabalhar em cima disso”, finalizou.