Por Pedro Melo com informações de Marcelo Ortiz 

Robson Gomes desaprova o gramado sintético. (Osmar Antônio/Banda B)

A grama sintética é alvo de muita polêmica e os clubes do Campeonato Brasileiro até decidiram proibir para o próximo ano. Porém, o assunto também foi citado para a grande final do estadual e o preparador físico do Coritiba, Robson Gomes, afirmou que o gramado do estádio do Atlético é “outro esporte”.

Em entrevista à Banda B, o preparador físico admitiu que o gramado faz a diferença a favor do Rubro-Negro. “Coloco de maneira específica que é praticamente outro esporte com a grama sintética. A diferença é grande e em um campo de 11 é mais ainda. Tivemos nossos cuidados e faz parte. Nosso rival tira proveito dessa situação. Esse detalhe faz a diferença”, explicou.

Porém, Gomes explicou que a grama sintética é um ponto que o Atlético tira a seu favor, assim como na época em que trabalhava no Goiás e o gramado do estádio Serra Dourada tinha dimensões maiores que a dos outros estádios pelo Brasil.

“Levantaram um questionamento quando trabalhava no Goiás sobre as dimensões do Serra Dourada, hoje tem as mesmas dimensões. Naquele momento eu tinha que tirar proveito a meu favor e sabia que os adversários tinham dificuldades. Nosso rival tira proveito dessa situação da mesma forma que tiravamos lá. Esse detalhe pode fazer a diferença”, declarou o preparador.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Preparador físico do Coritiba reclama de grama sintética na Arena: “Parece outro esporte”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.