Anderson Gomes, preparador físico do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

Ainda sem data para o retorno aos treinamentos no CT da Graciosa, o Coritiba segue com os trabalhos pela internet com os jogadores. O clube está se adaptando a nova realidade de preparação física e aguarda os próximos passos para a sequência dos treinos.

“Hoje a gente leva muito mais esse retorno à atividade, visando muito mais uma atividade física geral, com trabalhos de resistência e de força e para tentar de alguma forma, dentro do espaço que eles têm, oferecer uma melhora e um estímulo um pouco mais geral”, explicou Anderson Gomes, preparador físico do Coritiba.

Como ainda não tem previsão da volta ao CT, os jogadores precisam encarar uma nova realidade depois das férias. “É um novo método que nosso clube adquiriu para que a gente possa estar bem preparado. Tem sido diferente, nunca havíamos trabalhado assim, mas estou feliz com o resultado, de poder atingir o objetivo de suar a camisa para poder voltar melhor que a gente saiu”, disse o atacante Robson.

“O Coritiba hoje oferece uma estrutura em termos de profissionais, de informações e a gente conseguiu de uma certa forma atingir os jogadores, oferecendo equipamentos para eles terem em casa, o que facilita a condução da atividade física”, finalizou o preparador físico.