
O Coritiba deverá ter um novo presidente eleito para o mandato de 2021/2023 ainda neste mês de dezembro. Na manhã desta terça-feira (8), o clube anunciou que mais de cinco mil sócios estão aptos a votar para o pleito deste ano. No entanto, o Alviverde terá que lidar com os problemas que envolvem aglomerações em meio a pandemia do novo coronavírus.
- Coritiba divulga a lista dos mais de cinco mil sócios aptos a votar
- Coritiba terá votação em “drive-thru” para grupo de risco da Covid-19
O Verdão solicitou junto a prefeitura de Curitiba uma avaliação da possibilidade de realização do pleito presencial. A capital paranaense tem aumentado o número de restrições na circulação de pessoas com a bandeira laranja, inclusive instituindo o lockdown aos domingos.
Em resposta à Banda B, a assessoria da prefeitura disse que a consulta feita pelo clube já teve retorno na manhã desta terça e que o clube deverá se organizar para cumprir o estipulado.
Marcelo Foggiato Licheski, presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba afirmou que a prefeitura de Curitiba vetou qualquer forma de votação presencial, seja por “drive thru” ou dentro da sede, mesmo com o cumprimento dos protocolos de saúde, como uso de máscara e distanciamento social dos eleitores.
Desta forma, a diretoria do Alviverde definiu que as eleições deste ano serão realizadas de forma on-line e a nova data para a votação será na próxima terça, dia 15 de dezembro. Os torcedores serão comunicados sobre a alteração e sobre as novas determinações para poderem participar.
- Samir Namur defende legado da primeira gestão e projeta R$ 150 milhões em vendas de jogadores
- João Carlos Vialle aposta na experiência e coloca futebol como prioridade no Coritiba
- Renato Follador promete técnico moderno no Coritiba e “duas a três” estrelas no elenco
Os torcedores vão escolher entre as três chapas inscritas para participar da disputa. “Coritiba Responsável”, encabeçada pelo atual presidente, Samir Namur, “União Coxa”, de João Carlos Vialle e “Coritiba Ideal”, de Renato Follador.