(Reprodução/Banda B)

O Coritiba dominou mais uma partida, mas novamente não trouxe a vitória na bagagem, desta vez diante do Toledo, no oeste paranaense. Após o empate em 1 a 1, na noite deste sábado (29), o técnico Eduardo Barroca destacou as oportunidades criadas e cobrou melhoria no aproveitamento para alcançar resultados.

“Hoje ficou difícil praticar futebol por conta do campo inadequado. Todos viram o que aconteceu em relação à penalidade que deram para o adversário e da que não marcaram ao nosso favor. Independente da questão de placar, o time criou oportunidades. Fica a lição para a fase eliminatória, de que precisamos transformar as chances criadas em resultado”, avaliou o comandante.

Eduardo Barroca evitou lamentar a ausência do atacante Rafinha na partida contra o Toledo e negou que desfalques tenham sido cruciais para o resultado no 14 de Dezembro. “Não tenho hábito de lamentar quem não está. É evidente que tendo mais opções, a competição interna fica mais rica. Mas especialmente hoje não foi esse o problema. Nós criamos diversas oportunidades, tentamos de todas as formas, mas não conseguimos a vitória. É importante aprender com este tipo de situação e fazer ajustes para que a gente consiga passar por estes obstáculos”, afirmou.

O treinador ainda negou preocupação com o Campeonato Brasileiro e projeta a evolução do desempenho dentro do Paranaense. “Temos que pensar passo a passo. Antes de pensar na Série A, temos que ajustar coisas para o estadual. Precisamos elevar o nível em pontos que não estamos adequados, para depois da fase eliminatória a gente projetar o Brasileiro”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Eduardo Barroca:

Eduardo Barroca após o empate em 1 a 1 contra o Toledo, fora de casa

Posted by Esporte Banda B on Saturday, February 29, 2020