William Matheus está suspenso e não atuará contra o Atlético-GO (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terá um prata da casa na lateral-esquerda no compromisso diante do Atlético-GO, no próximo sábado (18), em Goiânia, pela Série B. Sem poder contar com o suspenso William Matheus, o técnico Tcheco poderá promover a entrada de Abner ou Henrique na função.

Ambos oriundos das categorias de base do clube, os laterais disputam naturalmente a vaga no setor, uma vez que Chiquinho, outra opção para atuar na lateral-esquerda, passou por uma cirurgia no joelho e desfalca a equipe por pelo menos um mês.

Depois de ter perdido espaço no grupo principal e ter sido afastado pela antiga comissão técnica em acordo com o ex-diretor de futebol Augusto de Oliveira, Abner foi reintegrado ao elenco e fica como opção. O jogador vinha atuando pelo time de aspirantes no Campeonato Brasileiro da categoria.

Já Henrique era uma incógnita, por conta de uma lesão muscular, mas se recuperou a tempo e foi liberado pelo departamento médico, ficando à disposição de Tcheco para o duelo.

A partida diante do Atlético-GO é primordial para o Coritiba na busca pelo G4 da Série B. Sem vencer há três jogos na competição, o time está na 10ª colocação, dois pontos atrás do adversário, que está em 5º, e três atrás da primeira equipe na zona de classificação.