Sabino desfalca o Coritiba contra o Santos. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba não contará com um de seus principais jogadores para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Por questão contratual, o zagueiro Sabino não pode enfrentar o Santos, neste sábado (17), às 19h, no Couto Pereira. O jogador, que tem contrato com o clube paulista até 29 de setembro 2022, está emprestado para o Coxa até dezembro.

Sem espaço no Santos, Sabino foi emprestado para o Coritiba para a disputa da Série B de 2019. Com a camisa coxa-branca, o zagueiro teve uma de suas melhores temporadas e foi importante na campanha do acesso. Para 2020, ele renovou o empréstimo e segue como um dos líderes da equipe coxa-branca em campo. Na temporada, são 31 jogos e cinco gols marcados.

Provável substituto

O substituto de Sabino deve ser Nathan Silva, que ganhou espaço entre os titulares no empate com o Fortaleza, mas cumpriu suspensão na vitória sobre o Palmeiras. O zagueiro deve formar dupla com o jovem Henrique Vermudt, que teve a primeira oportunidade na última rodada.

A provável escalação do Coritiba tem Wilson; Natanael, Nathan Silva, Henrique Vermudt e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales (Matheus Galdezani) e Giovanni Augusto; Yan Sasse, Rodrigo Muniz e Robson.