Por Guilherme Coimbra

Depois de vencer o América-MG, na segunda-feira (3), e abrir cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, o Coritiba agora projeta uma vitória sobre o Internacional, fora de casa, nesta quinta-feira (6), para começar mudar de vez o foco no campeonato e traçar voos mais altos no Brasileirão.

Coritiba encara o Internacional em busca de voos mais altos no Brasileiro (Divulgação/Coritiba)Coritiba encara o Internacional em busca de voos mais altos no Brasileiro (Divulgação/Coritiba)

Em relação à equipe que esteve em campo na vitória contra o América-MG, a escalação deve mudar pouco. O volante Alan Santos foi diagnosticado com uma lesão no pé e terá que ser submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação tem previsão de três meses e o atleta não joga mais nesse ano. Outro desfalque será do atacante Kazim, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O atacante Iago, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time e deve ser o substituto na frente.

A dúvida fica para a defesa. Os zagueiros Luccas Claro e Walisson Maia, que ficaram no banco na última partida, são opções para Carpegiani, que ainda não confirmou se irá manter César Benítez na direita e Nery Bareiro na zaga.

Com 36 pontos e na 12ª colocação, o Coritiba vai encarar o Internacional nesta quinta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Inter quer sequência para embalar

Na 18ª colocação com 30 pontos, o Colorado vem de vitória diante do Figueirense, por 1 a 0, no último sábado, no Beira-Rio. Novamente em casa, o time do técnico Celso Roth quer mais uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada. E apoio para isso não vai faltar. Com promoção de ingressos, cerca de 25 mil torcedores já garantiram presença para o duelo decisivo contra o Coxa. Para a partida, Roth não poderá contar com o zagueiro Paulão, suspenso, e com volante Fernando Bob, que sofreu uma lesão na coxa direita. Em seus lugares entrarão Eduardo, na defesa, e Eduardo Henrique no meio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).
Data: 6 de outubro de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Internacional: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Seijas, Alex e Gustavo Ferrareis; Vitinho.
Técnico: Celso Roth.

Coritiba: Wilson, Dodô, Nery, Juninho e Juan; Amaral, Edinho, João Paulo e Raphael Veiga; Leandro e Ortega.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Por mudança de foco, Coritiba tem jogo decisivo contra o Internacional no Beira-Rio nesta quinta-feira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.