Há quase um mês sem entrar em campo, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta, neste domingo (21), às 18h30, no Moisés Lucarelli, pela primeira rodada da Série B. O Alviverde volta a disputar uma partida oficial pela primeira vez desde o dia 24 de março, quando enfrentou o Maringá, pelo Paranaense. E o foco é bem claro: começar bem a caminhada em busca do acesso à elite do futebol brasileiro.

Ponte Preta x Coritiba terá cobertura total da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes. A transmissão começa logo depois de Athletico x Internacional. Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

    O Coritiba inicia a competição com desconfianças, mas ainda assim como um dos principais candidatos ao acesso. Após a eliminação na semifinal do Paranaense, o clube decidiu pela permanência do técnico Guto Ferreira, que teve um longo período para preparar o time visando a disputa da competição. A Série B é o único campeonato que restou para o Alviverde em 2024.

    O time da Ponte Preta

    Depois de brigar pelo rebaixamento na última Série B, a Ponte Preta tenta fazer uma competição melhor em 2024. Com vários reforços em relação ao time que disputou o Campeonato Paulista, a Macaca tem duas dúvidas para o jogo, com Edson e Luis Haquin disputando vaga na defesa e Gabriel Novaes e Jeh, no ataque.

    O time do Coritiba

    O Coritiba terá duas alterações com relação ao time que entrou pela última vez na temporada – contra o Maringá, pela semifinal do Paranaense. Entregues ao departamento médico, Arilson e Robson são desfalques e dão lugar a Morelli e David da Hora. Ainda sem condições de jogo, os meias Sebastián Gómez, Geovane Meurer e Fransérgio, os zagueiros Thalisson e Jean Pedroso e o atacante Eberth também estão fora.

    Ficha técnica

    SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
    1º turno – 1ª rodada

    PONTE PRETA x CORITIBA

    Ponte Preta
    Pedro Rocha; Luiz Felipe, Joilson, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson Santos, Dudu Vieira, Ramon e Elvis; Gabriel Novaes e Matheus Regis.
    Técnico: João Brigatti

    Coritiba
    Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli, Vini Paulista e Matheus Frizzo; David da Hora, Figueiredo e Leandro Damião.
    Técnico: Guto Ferreira

    Local: Moisés Lucarelli (Campinas)
    Horário: 18h
    Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
    Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
    VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
    Onde assistir: TV Brasil, Canal Goat e Premiere

    Vini Paulista, volante do Coritiba.
    Vini Paulista será titular em Campinas. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

    Comunicar erro

    Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

    AO VIVO! Acompanhe Ponte Preta x Coritiba na Banda B!

    OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.