Jogador comemora um de seus gols em 2020. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Na zona de rebaixamento, o Coritiba terá mais um compromisso longe do Couto Pereira neste Brasileirão. É bem verdade, a partida será em Curitiba diante do Athletico, na Arena da Baixada, neste sábado (12), Às 16h30. Com uma campanha melhor como visitante do que como mandante, o problema a ser resolvido por Jorginho é o ataque.

Com apenas sete gols marcados na Série A, o Coritiba tem o pior ataque da competição ao lado de Grêmio, Botafogo e o próximo adversário, o Athletico. Para se ter uma ideia de como o desempenho ofensivo da equipe é ruim, o Goiás que é o lanterna da Série A e que tem duas partidas a menos que o Verdão, já balançou as redes em 10 oportunidades.

A defesa é o melhor ataque

O artilheiro do Coritiba nesta Série A é o zagueiro Sabino. O camisa 35 já balançou as redes em três oportunidades, todas de pênalti. Na temporada, o jogador que está emprestado pelo Santos ao Verdão, marcou cinco vezes. Na temporada, o Verdão fez 40 gols em 27 partidas, sendo que 13 deles, foram de jogadores de defesa, 32.5% do total.