Paulo Pelaipe é o novo diretor de futebol do Coritiba. (Geraldo Bubniak/AGB)

A semana começou com novidades no Coritiba. O novo diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe foi apresentado oficialmente. O dirigente estava prestando consultorias para equipes paulistas, relembra como foi o convite para voltar ao Verdão, quando trabalhou por um período de três meses, em 2018.

“Quando o presidente Samir me convidou, não hesitei em nenhum momento de aceitar o convite e o desafio. Vamos juntos com o Jorginho, comissão técnica, atletas, funcionários do clube e toda a torcida, tentar e fazer o melhor possível para que o Coritiba novamente tenha destaque no futebol nacional. É um prazer muito grande, estou muito feliz de ter sido lembrado e convidado para retornar ao clube. Tivemos uma passagem breve por aqui, viemos numa situação de emergência em 2018. Ficamos de agosto a novembro, gostei de trabalhar no clube, tem uma diretoria séria, que cumpre aquilo que foi prometido aos seus profissionais’’, disse o dirigente.

Sobre reforços, Pelaipe vai definir alguma situação, somente após uma conversa com o técnico Jorginho. “Vamos conversar com o Jorginho e ver quais as necessidades do clube e do elenco. Temos que valorizar as pratas da casa e observar quais deles tem condição de serem aproveitados e vamos reforçar, pois é importante, o campeonato é longo, difícil. Esse ano é atípico em função da pandemia, pouco tempo de folga para os jogadores, com rodadas no meio e nos fins de semana. Você tem que ter um plantel homogêneo, que possa repor os suspensos por cartões, lesões. Com calma, pés no chão e dentro da realidade financeira do clube, sabemos que precisamos contratar”, analisou Pelaipe.

Paulo Pelaipe e Jorginho vão trabalhar juntos pela primeira vez. Pelo desempenho que o treinador teve no ano passado, o dirigente acredita que o técnico possa retomar aquilo que foi feito na temporada passada. “Eu espero que a parceira seja a melhor possível, O Jorginho é uma pessoa de ótimo nível, foi um atleta consagrado, um dos maiores laterais do futebol brasileiro. Como jogador, atuou fora do país e tem conhecimento. É verdade, tem uma história pequena no Coritiba, mas é de muito sucesso, pois conseguiu o acesso para a primeira divisão. Ele tem todas as condições de dar continuidade ao trabalho que foi interrompido. É um treinador competente e capacitado que nós todos vamos torcer para que ele tenha bastante sucesso e coloque o Coritiba numa posição de destaque no Brasileirão deste ano.”

A dupla já iniciou os trabalhos e o primeiro desafio será no próximo domingo (30), às 16 horas diante do Sport, no Couto Pereira.