Dirigente está internado há três dias na UTI por conta da Covid-19. (Divilgação/Coritiba)

Internado desde o dia 16 de outubro por ter contraído o novo coronavírus, Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Coritiba, hoje com 69 anos, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O dirigente havia sido diagnosticado com a doença na semana passada, mas apresentou mal estar na última sexta-feira, quando precisou de auxílio médico.

Segundo o último boletim médico informado pelo hospital, Pelaipe permanece na UTI, mas apresentou melhora constatada por exames laboratoriais. A internação do cartola continua sendo necessária apenas para observação dos médicos para análise da progressão da doença. Ainda segundo o documento divulgado pelo hospital, Paulo Pelaipe “segue sem necessidade de suporte ventilatório invasivo” e está “acordado, lúcido e colaborativo”.

O corpo médico do Hospital Nossa Senhora das Graças acenou para que o diretor de futebol coxa branca deve permanecer por mais alguns dias internados, sob observação, para a “monitorização e otimização do suporte respiratório” do paciente.