Paulo Pelaipe. (Divulgação/Coritiba)

Com a posse do novo presidente do Coritiba, Renato Follador, várias mudanças na gestão de futebol devem acontecer. Começando pela saída do diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, contratado por Samir Namur em agosto para assumir o posto deixado por Rodrigo Pastana.

“Eu tinha contrato até 28 de fevereiro, mas fiz um acordo para que a nova presidência pudesse aplicar aquilo que eles planejam. Saio de portas abertas, tenho muito respeito, principalmente pelo vice presidente Vilson Ribeiro de Andrade, e desejo muito sucesso à esta nova diretoria”, afirmou o ex-diretor de futebol do Coritiba.

“Espero que o Coritiba tenha muito sucesso, é um clube grande, com uma torcida gigante. Minha saída foi normal, respeitando as ideias da nova diretoria. Enviei uma mensagem no grupo dos jogadores me despedindo e na tarde desta quarta-feira (30) encerrei minha segunda passagem pelo clube”, explicou Pelaipe.

Novas caras

Em entrevista à Banda B, Renato Follador citou o nome de José Carlos Brunoro, ex-CEO do Palmeiras e consultor do Cruzeiro, como o principal dirigente cotado para assumir o cargo de CEO do Coritiba. A expectativa é de que ele seja anunciado nos próximos dias e deverá ser quem irá trazer um novo treinador para a equipe.