Rodrigo Santana. (Divulgação/Coritiba)

Com mais uma semana cheia de trabalho, o técnico Rodrigo Santana vai precisar modificar o time que enfrentou e empatou com o Bragantino no Couto Pereira neste sábado (5). O treinador terá a ausência de três peça importantes para o time idealizado por ele: Matheus Sales, Galdezani e William Matheus estão suspensos após levarem o terceiro amarelo.

Para Santana só há um recado a dar para o torcedor, enquanto o Coritiba permanece na zona de rebaixamento com 28 pontos. “O que a gente tem que dizer para o torcedor é que a gente está trabalhando e trabalhando muito nessa situação e a gente vai sair. Tenho certeza que se a bola tivesse entrado um pouco mais cedo, o nível de confiança aumentaria e os jogadores se sentiriam mais seguros para fazer algumas jogadas mais ousadas, principalmente no último terço do campo. E a gente está aqui para isso, para trabalhar muito e com certeza tirar o Coritiba desta situação”, afirmou.

Nas próximas duas partidas, o Verdão deverá enfrentar adversários diretos na tabela de classificação, Sport e Botafogo, o primeiro tem 25 pontos na 16ª colocação e o segundo 24 pontos na 19ª. O técnico pretende apostar na bola parada e talvez contar com o retorno de Giovanni Augusto, muito citado por ele como ausência importante no elenco.

“A gente pode caprichar um pouquinho mais na nossa bola parada, que a gente tem bons jogadores para atacar essa bola e de repente conseguir iniciar o jogo na frente. A gente sabe que o momento é muito difícil e que eles sentem bastante, tem muito medo de se arriscar, mas estamos aqui para trabalhar isso. Ser mais forte nessa bola parada, a gente está errando muito passe na construção da jogada. É acertar isso durante a semana para o próximo jogo”, explicou.

O próximo compromisso Coxa-branca é contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, no domingo (13), às 18h15, pela 25ª rodada do Brasileirão. Até agora são 21 pontos conquistados, mas a zona de rebaixamento continua sendo uma realidade, já que o Coritiba figura mais uma semana na 18ª posição da tabela.