Por Pedro Melo 

Não são apenas as diretorias de Atlético e Coritiba quem procuram promover a paz entre as duas torcidas antes do clássico. Através de iniciativa do programa ‘Papo de Atleticano, torcedores da dupla Atletiba se reuniram para uma partida amistosa na Arena dos Campeões, cujo dono é o ex-volante do Rubro-Negro, Cocito, para mostrar que as equipes são apenas adversárias dentro de campo, e não inimigas.

O Coxa abriu 4 a 0, o Furacão reagiu e o placar final do jogo foi de 7 a 7, mas para Kleber Assunção, um dos torcedores atleticanos que estiveram em campo e apresentador do Papo de Atleticano, afirmou que o principal motivo para foi a confraternização entre a torcida de Atlético e Coritiba. “O placar não era o que mais interessava e sim a confraternização e a demonstração que Atlético e Coritiba são adversários e não inimigos. Assim como fizeram as diretorias, as torcidas também mostram que isso é possível”, declarou.

Já Marco Aurélio Fernandes, torcedor coxa-branca, destacou a importância da confraternização para mostrar que a rivalidade é apenas dentro de campo. “Numa semana que precede o clássico tem que ser mostrado isso para a torcida. Eles devem ser rivais, mas somente dentro das quatro linhas, na arquibancada a torcida fazendo a sua torcida e depois que acaba o jogo todos vão embora para sua casa até porque nós temos famílias e vida segue. A paixão e o amor pelo clube fica na arquibancada”, disse.

Confira fotos da confraternização:

Fotos: Arquivo/Papo de Atleticano

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Para promover Atletiba da paz, torcedores de Atlético e Coritiba realizam partida amistosa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.