Em entrevista coletiva após a vitória do Coxa por 2 x 1 sobre o Corinthians-PR, o treinador Ney Franco ressaltou o equilíbrio da partida do início ao fim e não achou que o seu time levou sufoco. Para ele, as duas equipes tiveram oportunidade de gol e, portanto, o jogo foi aberto. “O Corinthians veio de uma derrota, então eles precisavam ganhar e por isso procuravam o ataque o tempo inteiro. Eu diria que foi um adversário difícil, eles têm bons jogadores”, disse.
Ney Franco sai satisfeito com o resultado, pois o Coritiba continua na liderança. Embora não tenha jogado muito bem, o time teve competência para marcar os gols. Para ele, as duas equipes jogaram com a mesma força física, cada uma com sua qualidade tática. Por isso, foi um jogo que alternou o domínio a todo instante.
Ele falou também do lance do pênalti, em que Bill e Marcos Aurélio discutiram para decidir quem iria para a cobrança. “Tivemos um probleminha entre eles, mas que já foi resolvido no vestiário no intervalo. Em todos os jogos a gente coloca que o Marcos Aurélio é o batedor oficial, mas hoje não passamos pra eles nenhuma instrução sobre isso. Se por acaso a gente perde o jogo, a responsabilidade ia cair toda sobre o Bill”, disse o treinador.
Ney Franco foi questionado sobre as substituições que realizou e a boa presença de Ariel, que foi novamente decisivo. “O Ariel entrou pela segunda vez e fez gol. Ele fez o que a gente espera dele. Temos muitos jogadores como ele, que estão no banco, entram e resolvem”.
O treinador explicou um problema no planejamento das substituições que ele teve em função da contusão de Pereira. “Antes do Pereira sair eu já estava pensando em colocar o Tiago Real e o Ariel no intervalo. Mas quando o Pereira saiu eu não podia mais fazer duas substituições no intervalo. Então a primeira substituição foi de ordem física, a segunda de parte tática para ampliar a parte ofensiva da equipe e terceira para movimentar o meio campo”, completou.
Quarta-feira o Coxa recebe o Avaí pela segunda fase da Copa do Brasil, competição prioritária no calendário alviverde. Sobre esta partida decisiva, Ney Franco afirmou: “Eu acho que estamos bem preparados pro jogo de quarta. A gente não pode vacilar porque é mata-mata. Vai ser um jogo difícil, temos que entrar concentrados e jogar bem mais do que jogamos hoje”.