O técnico Ney Franco ficou satisfeito com a atuação da equipe na goleada por 4 x 1 sobre o Paranavaí, hoje à tarde, no Couto Pereira. No entanto, ele destacou que em alguns momentos o time não teve competência para fazer mais gols no adversário. Para o treinador, o Coxa fez a lição de casa, que era vencer o ACP e se manter na liderança do estadual. “A gente fez o nosso papel. Agora independente do resultado do clássico, mesmo que o Atlético ganhe, nós nos mantemos na primeira posição”, disse.

Aliás, sobre o clássico, o treinador diz que não vê favoritismo no Atlético e torce por um tropeço do rival: “O Paraná se encontrou na competição, o Marcelo tem feito um bom trabalho. Temos 4 pontos na frente do Atlético e podemos continuar assim. Não acho que o Atlético já ganhou, porque o Paraná demonstrou uma boa evolução no campeonato, e ainda luta pelo título. Vai ser um clássico equilibrado. Nós do lado do Coritiba torcemos pelo tropeço do Atlético, mas não podemos depender disso, temos que fazer nosso trabalho”.

Ney Franco comentou também as substituições que ele realizou durante a partida. Triguinho apenas saiu do jogo porque tinha recebido cartão amarelo, do contrário teria ficado em campo até o fim. Tiago Real, na visão do treinador, entrou novamente bem. A ideia era colocar mais um meia na equipe para que o Coxa tivesse mais uma opção ofensiva.

“Eu acho que qualquer jogador do elenco do Coritiba tem condição de ser titular da equipe. O que define a questão da titularidade é desempenho em treinos e jogos”, disse o técnico. Ele citou o caso de Bill e Ariel. O primeiro vinha atuando como titular, mas perdeu a posição para o argentino que foi decisivo nas últimas partidas. “Isso vale pra qualquer atleta do grupo. O Heffner já tinha entrado bem no jogo contra o Avaí, o Tiago Real tem entrado bem sempre. Então são 2 jogadores com qualidade que podem ser titulares da equipe”, completou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Para Ney Franco, Coxa fez a lição de casa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.