Pachequinho comandou a equipe interinamente no jogo com o Atlético Goianiense. (Geraldo Bubniak/AGB)

Com muitas mudanças no ataque, o Coritiba venceu o Atlético Goianiense no Couto Pereira, neste sábado (31). A equipe Alviverde teve o comando do seu técnico interino, Pachequinho, enquanto Rodrigo Santana, treinador contratado, apenas assistiu a partida. Com praticamente uma semana de treinamentos, interino buscou a mudança na organização do time e trouxe uma linha ofensiva diferente.

Sobre a escalação, Pachequinho destacou que “a definição aconteceu e alguns momentos, nós pensamos de que forma nós iríamos entrar, e chegamos a conclusão que o ideal seria ter essa equipe, principalmente se tratando do Ricardo, nós precisávamos ter uma bola de lado para ele chegar de frente para finalizar. Nós teríamos que ter esse corredor com o Cerutti, e também com o Neílton, que fazia a dobradinha com o Willian Matheus, para que nós conseguíssemos ter um equilíbrio ofensivo da equipe”.

Sobre o meia Matheus Galdezani, autor do gol da vitória do time alviverde, Pachequinho, que acompanhou um dos melhores momentos do jogador em 2017, falou sobre a conversa que teve com o atleta durante a semana. “O Galdezani trabalhou comigo em 2017 e da mesma forma que eu conversei com outros jogadores, conversei com ele, sempre passando que nós poderíamos conseguir uma vitória e que precisava evoluir, precisava superar esse jogo”. Ele ainda frisou “que o mais importante desta vitória não foi o Galdezani, foi o elenco, o grupo de jogadores”.

Sobre o seu trabalho durante a semana que terminou com a vitória, o auxiliar técnico garantiu que foi resolvido na conversa e também na passagem da ideia de jogo. “Foi uma semana de muito trabalho mesmo, muita conversa, tentando encontrar um Coritiba ideal para o jogo. E os jogadores compreenderam e entenderam aquilo que nós pedimos, foi uma semana intensa e graças a Deus a gente conseguiu coroar essa semana com a vitória”, analisou.

“A gente fica feliz pela vitória, sabemos que o campeonato é longo e temos que iniciar a semana já com o pensamento positivo, para ir lá em Porto Alegre buscar um grande resultado”, frisou o auxiliar técnico. O Coritiba enfrenta o Internacional no próximo domingo (8), às 16h, no Beira Rio.