Pachequinho será interino no Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

Após a demissão do técnico Rodrigo Santana, a diretoria do Coritiba está atrás de um substituto para assumir o comando do Alviverde nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série A. Pachequinho, auxiliar técnico da casa deve assumir a função como treinador interino, por enquanto, até a realização das eleições no dia 29 de dezembro.

Marquinhos Santos, que estava no Juventude neste ano, era o mais cotado para o cargo, no entanto tem a rejeição de parte do G5. O treinador já acumula duas passagens pelo Coritiba, uma em 2012 e 2013, e outra entre 2014 e 2015. Na temporada de 2020, o técnico realizou 11 jogos a frente da equipe do Juventude, com apenas uma vitória. Desde então segue fora dos gramados.

Já Enderson Moreira, que figura como uma segunda opção, estava no Goiás, mas deixou o esmeraldino em novembro. Teve uma trajetória com 10 jogos e nenhuma vitória. O treinador tem passagens pelo Athletico, Santos, América Mineiro e Cruzeiro.

Seja quem for assumir o cargo, terá que lidar com o Coritiba precisando se recuperar e sair da zona de rebaixamento. Na 18ª posição, com 21 pontos, o Alviverde precisa de oito vitórias em 13 jogos para se livrar da Série B.