Pachequinho comanda os treinos do Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

Após o teste positivo para coronavírus do técnico Rodrigo Santana, o auxiliar Pachequinho assume mais uma vez o comando temporariamente. Com a reapresentação do elenco na tarde desta terça-feira (10), no Centro de Treinamento Bayard Osna, o treinador deu inicio a série de treinamentos que deve se encerrar no domingo, para a concentração pré-jogo do elenco.

Pachequinho esteve a beira do gramado no comando técnico no jogo com o Atlético Goianiense, no dia 31 de outubro, quando o Alviverde venceu por 1 a 0 a equipe goiana no Couto Pereira, com gol de Matheus Galdezani.

Para o seu time titular naquele jogo, o auxiliar técnico escalou Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Galdezani, Giovanni Augusto e Hugo Moura; Cerutti, Ricardo Oliveira e Neílton. Matheus Galdezani e Nathan Silva devem realizar novos teste para a Covid-19 antes de serem liberados para voltar aos gramados, e Cerutti se recupera de lesão, por isso ainda desfalca o grupo.

Desta forma, os demais jogadores estão disponíveis para a utilização de Pachequinho, inclusive William Matheus, que não participou da última partida em razão do falecimento de sua mãe.

Sarrafiore também está à disposição da comissão técnica, já que ficou de fora do jogo contra o Internacional por questões contratuais. A única baixa de momento é Yan Sasse, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.

O próximo compromisso Coxa branca é contra o Bahia, na segunda-feira (16), às 18 horas, no Couto Pereira. O jogo será uma disputa de seis pontos já que o Tricolor Baiano é o 14º colocado da competição com 22 pontos e o Coritiba está em 15º com 20 pontos.