Pablo Thomaz marcou dois na vitória alviverde (Divulgação/Coritiba)

Com dois gols do atacante Pablo Thomaz, que decidiu mais uma vez, o Coritiba derrotou a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira (06), no EcoEstádio Janguito Malucelli, e voltou a vencer no Brasileirão de Aspirantes.

A Macaca iniciou o jogo com maior exposição e chegou a balançar as redes já nos primeiros minutos, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Só que, aos 12, a superioridade inicial prevaleceu e a equipe campineira saiu na frente com um chute de longa distância.

A chance do empate esteve nos pés do artilheiro Pablo Thomaz logo na sequência do gol sofrido. Aos 13 minutos, Igor Paixão foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante alviverde cobrou, mas pegou mal na bola e chutou por cima.

O Coritiba cresceu de produção após a penalidade perdida e passou a pressionar em busca do empate, mas não obteve sucesso na etapa inicial. Foi então no primeiro minuto do segundo tempo que o time do técnico Mozart chegou à igualdade no placar. Em lance relâmpago, aos 16 segundos, Igor Paixão cruzou na área e o artilheiro Pablo Thomaz balançou as redes ponte-pretanas.

Após o gol de empate, a Ponte teve a chance de voltar à frente do marcador em mais um pênalti no jogo. Aos 33 minutos, Luan Baiano cobrou no canto e Rafael Martins voou para defender.

Só que estrela do artilheiro voltou a brilhar na reta final de partida. Aos 41, Kady fez o cruzamento da esquerda e Thomaz apareceu novamente na área para mandar para o gol e decretar a virada coxa-branca.

Com o placar, o Coxa foi aos seis pontos no Brasileirão de Aspirantes. O próximo compromisso será contra o Vitória, na quinta-feira (13), às 15h, no Barradão, em Salvador-BA.