O Coritiba entra em campo neste domingo (26) para enfrentar o Operário, às 16h, no Germano Krüger, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O técnico António Oliveira tem pouco tempo para a preparação do time, por conta da logística da viagem para Rio Branco, onde o Coxa venceu o Humaitá na quinta (23) pela Copa do Brasil.

Já classificado, o Coritiba tenta ficar na segunda posição, e para isso precisa vencer o Fantasma, que está na frente pelos critérios de desempate. Mesmo assim, é possível que o Coxa tenha algumas alterações em relação ao time que jogou no Acre – em parte pelas características do jogo, em parte pela questão física dos jogadores.

A partida diante do Humaitá exigiu muito dos atletas, por conta do forte calor e da alta umidade relativa do ar. Ao final da partida, mesmo tendo diminuído o ritmo no segundo tempo, o Coritiba demonstrava claramente o desgaste. Alguns jogadores, como Victor Luís, chegaram a passar mal. O lateral-esquerdo, inclusive, não deve jogar em Ponta Grossa. O Coxa só retornou de Rio Branco na manhã desta sexta (24), e tem marcado apenas um treino para este sábado (25).

Escalação do Coritiba

Caso António Oliveira decida mexer no time, ele pode preservar jogadores como Bruno Viana, Kuscevic, Willian e Bruno Gomes. Jesús Trindade e Marcelino Moreno retornam – eles não começaram contra o Humaitá por conta das características do jogo em Rio Branco. Na zaga, Chancellor e Márcio Silva são opções, além de Jean Pedroso, que pode fazer seu primeiro jogo desde que voltou da seleção brasileira sub-20. A provável escalação do Coritiba tem Gabriel; Natanael, Jean Pedroso (Bruno Viana), Chancellor (Kuscevic) e Diego Porfírio; Jesús Trindade, Liziero e Marcelino Moreno; Alef Manga, Kaio César e Rodrigo Pinho (Robson).

Operário x Coritiba terá cobertura total da Banda B a partir das 14h de domingo, com o Bola na Mesa. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagem de Jhonatan Mendes. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Kaio César, do Coritiba, comemora gol.
Kaio César segue como titular do Coritiba. Foto: Gabriel Thá/CFC