Jorginho valorizou os três pontos conquistados pelo Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

Mesmo reconhecendo o sofrimento que foi a vitória por 2 a 1 sobre o São Bento, o técnico Jorginho valorizou os três pontos que mantiveram o Coritiba no G4 da Série B. O Coxa segue na quarta colocação, com 46 pontos, apenas dois atrás do Atlético-GO, terceiro colocado.

“Independente de qualquer situação, o importante são os três pontos, principalmente fora de casa. Desde o início do campeonato, nós tínhamos apenas duas vitórias fora de casa e já fazia um bom tempo que não vencíamos fora”, comentou Jorginho.

Para o treinador, o mais importante no momento é que o Coritiba abrir vantagem dos concorrentes que estão fora do G4. “Neste momento, a gente precisa se afastar deste grupão que está todo mundo brigando para ficar no G4. Nós nos aproximamos, com um jogo a menos, do Atlético-GO e é uma oportunidade. Se a gente conseguir encaixar outras vitórias, pode alcançar a terceira colocação. O mais importante neste momento é se distanciar deste grupão, o que ainda está difícil”, disse.

O próximo jogo do Coritiba será contra o Vila Nova, no sábado (19), às 16h30, em Goiânia. O cenário da partida será semelhante ao do São Bento, já que o time goiano também está na zona de rebaixamento e entrará em campo pressionado pela torcida.

“A gente tem que aproveitar muito bem essa instabilidade que tem. A gente viu quando eles tomaram dois gols, a vaia aumentou e os jogadores ficaram intranquilos. Temos que usar essas armas, mas precisamos ser mais mortais. Daqui para a frente, a gente precisa aproveitar as oportunidades”, analisou o comandante.

Assista à entrevista do técnico Jorginho

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, October 15, 2019