O Coritiba segue sem vencer fora de casa na atual Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (17), no Jorge Ismael de Biasi, o Coxa empatou em 0x0 com o Novorizontino, pela sexta rodada da competição. Os times fizeram um jogo movimentado em Novo Horizonte, mas desperdiçaram ótimas chances de tirar a igualdade do placar, que não ajuda ninguém.

Com o resultado, o Coritiba seguiu no meio da tabela. A equipe paranaense ocupa a 11ª posição, com oito pontos, a um do G-4, mas com a rodada ainda a acontecer. Depois de uma sequência de três jogos em menos de uma semana, o Coxa agora terá dez dias de preparação até o próximo jogo. O Alviverde volta a campo somente no dia 27, segunda-feira, contra o Operário, às 19h, no Couto Pereira.

O jogo do Coritiba

O primeiro tempo foi movimentado em Novo Horizonte. Escalado com três zagueiros, o Coritiba buscou sair para o jogo e teve ótimas oportunidades de abrir o placar. E as melhores chances saíram dos pés do destaque da equipe na competição: Lucas Ronier. No início da partida, o piá do Couto exigiu grande defesa de Jordi e logo depois balançou as redes, mas estava impedido. O Novorizontino também chegou bem ao ataque e exigiu boas intervenções de Pedro Morisco. Apesar das emoções, o confronto foi sem gol para o intervalo.

O jogo seguiu completamente em aberto na etapa final. O Coritiba perdeu um pouco da intensidade e permitiu que o Novorizontino ficasse mais com a bola. Mesmo assim, as chances apareceram. Natanael, de frente para o gol, mandou por cima. Aos poucos, James Freitas tirou seus principais nomes ofensivos e reforçou a marcação. O Tigre cresceu e colocou muita pressão em cima do Coxa na reta final. Após uma falha grotesca de Pedro Morisco, Lucca perdeu sem goleiro. E foi a última chance clara da partida. 0x0, empate com gosto amargo para ambos os times.

Ficha técnica

SÉRIE B
1º Turno – 6ª Rodada

NOVORIZONTINO 0x0 CORITIBA

Novorizontino
Jordi; Luisão, César Martins e Renato; Raul Prata (Léo Tocantins), Willian Farias (Geovane), Marlon e Danilo Barcelos (Rodrigo Soares); Paulo Vitor; Neto Pessoa (Lucca) e Waguininho (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista

Coritiba
Pedro Morisco; Mauricio Antônio (Jean Pedroso), Bruno Melo e Marcelo Benevenuto; Natanael, Sebastián Gómez (Geovane Meurer), Morelli (Matheus Bianqui) e Rodrigo Gelado; Figueiredo; Lucas Ronier (Yago) e Wesley Pomba (David da Hora). Técnico: James Freitas

Local: Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte-SP)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Bruno Müller (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Luisão, Léo Tocantins (NOV); Marcelo Benevenuto (CFC)

Novorizontino x Coritiba se enfrentaram pela Série B.
Jogo foi movimentado em Novo Horizonte. Foto: JP Pacheco | Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba empata sem gols com o Novorizontino pela Série B

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.