Novo técnico do Coritiba, Fábio Matias destacou os motivos que o levaram a aceitar a proposta do clube. Até então auxiliar-técnico do Botafogo, ele chegou a receber outras ofertas, mas acabou optando pelo Coxa pelo projeto que foi apresentado.

“O Coritiba é um clube enorme no cenário brasileiro, tem uma camisa muito pesada. A organização, o projeto e a ideia das pessoas que estão à frente fazem com que você acredite muito nisso. E no futebol esse planejamento faz diferença na hora de tomar uma decisão como eu tomei“, disse o treinador, em entrevista aos canais oficiais do Alviverde.

Mais do que o planejamento, Matias destacou também o elenco, que ele enxerga com um espírito vencedor e com condições de brigar pelo acesso na Série B. No entanto, rechaçou o posto de vir como salvador e acredita que é preciso uma integração com o grupo para as coisas evoluírem.

“Temos um número de bons e experientes profissionais aqui e isso faz com que o clube se transforme e tenha a possibilidade do acesso. Além do nível dos jogadores, que são pontos favoráveis para conquistar algo. O trabalho nós fazemos em conjunto com os atletas, não sou eu que vou fazer“, acrescentou.

Desafio no Coritiba

A estreia de Fábio Matias no comando do Coritiba será neste domingo (16), quando encara o Goiás, vice-líder, fora de casa. Na sequência, tem pela frente o líder América-MG, quarta-feira (19), no Couto Pereira. Um começo complicado, que o técnico espera passar por cima para colocar em prática o que ele considera fundamental.

“É um desafio que nós temos, de começar da melhor forma possível. Mas isso leva um certo tempo, não é da noite pro dia. Mas eu já enxergo dentro do clube, desses atletas, uma mentalidade vencedora. Dentro do trabalho que foi feito anteriormente, isso é feito de médio a longo prazo. E venho com esse perfil”, afirmou ele.

Apoio da torcida

Por fim, o treinador pediu apoio incondicional ao torcedor. O comandante do Coxa ressaltou a importância dos torcedores e acredita que eles serão fundamentais para o time evoluir e alcançar o grande objetivo nesta temporada.

“Uma torcida apaixonada, vibrante, mas o principal é fazer o time fazer parte. É o que fizemos no Botafogo, trazer a torcida junto, viver, respirar esse momento. Temos que ter um respeito muito grande e levamos isso para os atletas colocarem isso no campo. Mas precisamos do torcedor junto“, completou Matias.

Fábio Matias, técnico do Coritiba
Fábio Matias ressaltou espírito vencedor do elenco do Coxa. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Novo técnico do Coritiba fala de projeto e pede apoio da torcida: “precisamos jogar juntos”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.