Alviverde recebe o Criciúma no dia em que completa 110 anos (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba recebe o Criciúma, neste sábado (11), no Couto Pereira, para encerrar com o pé direito a sequência de quatro jogos em Curitiba e seguir próximo do G4. A vitória não só contempla o alcance destas metas, mas também representa um presente à torcida, que deve comparecer em peso ao Alto da Glória para comemorar também o aniversário de 110 anos do clube.

Pensando na data comemorativa, a diretoria alviverde preparou uma promoção para alavancar a presença dos torcedores. Sócios das modalidades Social ou Cadeira Mauá terão direito a 50% de desconto no segundo ingresso na compra de um, enquanto os associados das categorias Special e Campeão poderão levar dois acompanhantes gratuitos. Além disso, um lote promocional no valor de R$ 5 foi lançado nesta sexta-feira (11).

Provável escalação

Como vem sendo de praxe, o técnico Jorginho adotou o mistério e não confirmou o time que deverá mandar a campo. As certezas são as ausências de Nathan Ribeiro, que ainda não está apto fisicamente, e do volante Matheus Sales, suspenso. Com isso, Serginho ganha a chance para atuar pela primeira vez no meio. No ataque, segue a dúvida com relação às permanências de Thiago Lopes e Nathan.

“Vinha treinando e não vejo como ponto desfavorável fisicamente. É mais o ritmo de jogo, até por estar começando a disputar a Série B, que é um jogo pegado e mais corrido. Pude entrar nos dois jogos, me sinto preparado para dar o meu melhor para ajudar a equipe”, comentou Serginho, que chegou recentemente no clube e atuou em apenas 21 minutos.

A provável formação do Coritiba tem Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho, Juan Alano, Rafinha, Thiago Lopes (Kelvin) e Nathan (Rodrigão); Robson.

O adversário

O técnico Roberto Cavalo não poderá contar com os suspensos Eduardo e Carlos Eduardo – o último também está com uma luxação na clavícula -, e terá que fazer mudanças forçadas na equipe. Nos treinos da semana, o comandante trabalhou com Andrew improvisado na lateral-direita e Jean Mangabeira no meio. O provável time tem Luiz; Andrew, Sandro, Thales e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CRICIÚMA

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Sábado, 12 de outubro de 2019.
Horário: 16h30.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).