O técnico Ney Franco falou ao final da derrota por 3 x 1 para o Náutico. Ele disse que a estreia não foi da maneira que ele planejava, mas afirmou que o Coritiba não jogou mal e exaltou a qualidade dos jogadores do Náutico. “Foi um jogo bom e aberto. Nossa equipe criou oportunidades de gol, mas infelizmente só tivemos a competênia de marcar um gol. E ainda tomamos gols em momentos cruciais do jogo. Um deles no finalzinho do primeiro tempo, numa jogada de muita qualidade do ataque deles. Retornamos para o segundo tempo e tomamos um gol logo de cara. Mas a equipe ainda tentava virar o jogo e fomos pra cima. O Marcos Paulo fez boa jogada pela direita, mas não deu nem tempo da gente se reestruturar em campo e levamos o terceiro gol. Não foi a estreia que a gente esperava, mas jogar aqui contra o Náutico é sempre difícil. A equipe deles tá muito bem estruturada e tem chances de subir e brigar pelo título”, analisou.

Ney disse que cabe ao Coritiba agora recomeçar o trabalho na segunda-feira e focar no próximo jogo, contra o América, na Arena Joinville, onde a equipe terá que marcar pontos, pois é mandante da partida. O técnico falou ainda sobre a atuação de Bill e Thiago Real, que entraram no lugar dos lesionados Marcos Aurélio e Ariel. “Na medida do possível, tanto o Bill quanto o Thiago lutaram. Mas os atletas titulares têm mais ritmo de jogo, e a gente fica na expectativa de que no próximo jogo os dois retornem. Se não, o jogo de hoje serviu para dar mais ritmo ao Bill e ao Thiago, e vamos trabalhar melhor o posicionamento deles”, disse Ney.

Sobre a atuação de Demerson, o técnico não quis culpar nenhum jogador ou setor específico pela derrota de hoje. “Porque a gente perdeu no primeiro jogo não podemos falar mal da defesa, criar um fantasma em cima disso, ou jogar a responsabilidade de uma derrota em cima de um jogador ou de um setor. O Demerson substituiu o Pereira muito bem no Paranaense. Hoje o primeiro gol foi muito da qualidade do adversário. Eu acho que o Demerson e o Jéci formam uma boa dupla de zaga”.

Apesar dos três gols, Ney ficou satisfeito com a equipe. “Criamos oportunidades de gol, assim como o Náutico. Só que eles tiveram uma competência maior para marcar. E nos erros deles, nós não tivemos competência. Mas agora vamos rever o jogo, analisar os erros e passar a avaliação para os jogadores”, finalizou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ney Franco lamentou derrota, mas exaltou qualidade do Náutico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.