A primeira partida da equipe alviverde em Joinville foi muito diferente do esperado. O Coritiba saiu na frente, mas ficou com um jogador a menos e não aguentou a pressão do América, que conseguiu o empate.

O técnico Ney Franco, ao final do jogo, lamentou o empate e os dois pontos perdidos.”Não é um ponto que temos que comemorar, temos que lamentar a perda de dois pontos. A gente tinha a necessidade de conquistar os pontos, mas nem sempre acontece como queremos”, disse.

Na avaliação do treinador, a equipe deu muito espaço para o América atacar no segundo tempo e, por estar com 10 em campo, não suportou a pressão. “Estar com um jogador a menos dificulta ainda mais a partida. A volta do segundo tempo não foi muito legal, fomos muito pressionados e assim tomamos um gol e só conseguimos sair de volta para o jogo depois desse gol”.

O treinador falou sobre as entradas de Dudu e Jefferson, o primeiro já tinha participado do jogo contra o Náutico, enquanto o segundo estreiou com a camisa do Verdão. Para Ney, os dois foram muito bem no jogo. “O Dudu já tinha entrado bem contra o Náutico e hoje ajustamos nosso poder ofensivo no jogo. É um atleta que não queima substituição, entra bem e com a apresentação de hoje pode até iniciar o próximo jogo como titular. O Jefferson, mesmo sendo a estreia, fez uma boa partida. Temos duas boas opções para montar a equipe. Ficamos na expectativa de treinamentos para definir a forma de jogar e em cima disso vamos montar a equipe para o jogo contra a Portuguesa”, explicou.

Aliás, já falando no próximo confronto, terça-feira que vem, contra a Portuguesa, Ney diz que a equipe precisa se reabilitar na competição e ir em busca de pontos, mesmo jogando na casa do adversário. “Avalio que dentro do que aconteceu, temos que mobilizar para o jogo de terça-feira, não podemos lamentar. Temos dois dias de recuperação de atletas para na segunda-feira fazer um trabalho tático de ajuste, já temos a falta do Rafinha. Assim tentaremos recuperar no campo da Portuguesa os pontos que deixamos aqui hoje”, finalizou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ney Franco lamenta pontos perdidos em Joinville

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.