Em entrevista coletiva após a derrota do Coritiba pelo Avaí, o técnico Ney Franco não quis apontar culpados pela eliminação. Para ele, o Coxa criou muitas chances de gol, enquanto o adversário chegou apenas duas vezes com perigo ao ataque, sendo uma delas o único gol da partida.

“No primeiro tempo tivemos muito mais volume de jogo. No segundo tempo, eles tiraram um zagueiro e colocaram mais um atleta no meio e o jogo ficou mais equilibrado, com a nossa equipe um pouco superior ainda. Jogando em casa, o Coritiba não pode ficar na defesa, porque tá brigando pelo 0 X 0”, explicou Ney.

Para ele, é difícil explicar porque o time perdeu por 1 x 0 tendo sido infinitamente superior no jogo. “Eu acho que foi uma derrota do grupo todo, jogadores e comissão técnica. A gente não vai jogar uma desclassificação em cima de um jogador que perdeu um pênalti. Foi uma somatória de fatores, foi a equipe que não teve competência para ganhar em casa, mesmo sendo superior”.

Ney Franco não quis confirmar uma possível diferença entre as duas equipes. “Eles tiveram competência de empatar lá e ganhar aqui, num lance isolado. Não vejo superioridade do Avaí, acho que eles foram mais competentes que a gente. Foram bem na parte defensiva e nos contra-ataques”, disse o técnico alviverde.

Na visão dele, a equipe se apresentou bem hoje, e foi um dos jogos em que o Coxa menos errou e teve mais posse de bola. O único problema foi que a bola não entrou e o resultado não veio. Ele comentou também a ausência de Jéci e Pereira no time titular: “No jogo de hoje não sentimos falta deles, porque o Lucas e o Demerson jogaram muito bem”.

Sobre o lance do pênalti perdido por Marcos Aurélio (o terceiro seguido desperdicado pela equipe), Ney Franco não quis polemizar. Para ele, Marcos Aurélio sofreu uma fatalidade hoje, mas no geral ele tem bom aproveitamento nas cobranças de penalidade.